top of page
teste1.png

Meu pedido de Auxílio-Doença só fica em análise. O que fazer?

  • Foto do escritor: Dylan Robert
    Dylan Robert
  • 13 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

Com a chegada da pandemia da COVID-19 tudo mudou, inclusive os procedimentos do INSS para solicitação de auxílio-doença.


Ao invés de perícias presenciais, as perícias estavam sendo realizadas por meio remoto, necessitando apenas da apresentação do atestado médico, o que gerou uma grande demanda ao INSS. Atualmente, há mais de 1 milhão de benefícios pendentes de análise, e o que fazer se o seu benefício se encontra nessa situação há mais de 30 dias?


Algumas medidas podem ser tomadas:


• Poderá ser formalizada reclamação junto à ouvidoria do INSS. O canal de ouvidoria é disponibilizado no site do INSS, onde a reclamação é feita por escrito e é gerado um número de protocolo de atendimento para que seja viabilizado o acompanhamento da reclamação/manifestação;


• Caso o processo administrativo de auxílio-doença não seja finalizado com a reclamação/manifestação na ouvidoria, há possibilidade de Impetrar Mandado de Segurança em face da Autoridade Coatora, que no caso é o Gerente da Agência do INSS onde o benefício foi requerido. Neste caso, será necessário o auxílio de um advogado para realizar tal procedimento.


Cada caso deve ser analisado de forma detalhada e, assim, verificado qual o melhor caminho a se tomar. Procure um especialista.

 
 
 

Comentários


bottom of page